sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os senhoresforam eleitos pelo povo para trabalharem para o bem desta cidade: TRABALHEM


O que mais me tem irritado nos últimos tempos é ver representantes do governo, a declarar publicamente que os níveis de violência têm diminuído. Actualmente, é mais fácil encontrar alguém que já foi assaltado do que o contrario. Como já foi dito anteriormente, os bens materiais podem ser repostos mas recuperar da humilhação é o que mais custa.
Deixem de brincadeiras com coisas séria e façam alguma coisa. É triste constatar o ridículo no qual caiu a nossa polícia, da qual já existem mais de mil anedotas! É preferível que, ao invés de concederem grandes tachos aos vossos meninos e meninas bonitos, utilizem esses montantes para equipar a polícia com viaturas e mais armamento. O valor de um PRADO e de um RAVE4 dá para fazer muita coisa. Alguns senhores deveriam era ter vergonha, já que a mim me dá é nojo, de USURPAR a coisa pública desta forma, as custas de um povo que é mensalmente "ASSALTADO" para se financiar a boa vida de alguns. O custo X beneficio dos impostos em Cabo Verde é um assalto. Pagamos para receber lixo, INSEGURANÇA, cortes de energia, ruas esburacadas, animais exóticos nas estradas, praia poluídas, etc. (aliás em relação aos animais à solta, acredito que seja mais um benchmarking do Filu que adora copiar coisas, achando que já que estamos em Africa, os turistas deveriam poder ser surpreendidos por bichinhos exóticos, tipo vacas, cabras…!!!!!!!!).
PESSIMA QUALIDADE DE VIDA. A tensão e o medo que as pessoas têm ao sair à rua de uma cidade deste tamanho deveria envergonhar os (ir)responsáveis por esta situação.
Dinheiro do povo, é para trazer benefícios para o povo. Nós exigimos uma atitude da vossa parte.

2 comentários:

Pedro T. Moreira disse...

A questão da segurança começa a ser algo muito sério que os políticos parecem tentar abordar com discursos "de Estado". Na verdade, muitos de nós não sabemos de facto o que anda a ser feito - nessas coisas nem tudo parece - mas, na realidade, parece que nada anda a ser feito e as coisas complicam cada vez mais. Lá está, falta que os nossos cidadãos estejam cada vez mais unidos para exigirem mais daqueles em quem votaram. Eu estou à disposição.
Pedro

Abel Djassi disse...

Nao poderia concordar mais consigo. E importante que a populacao da Praia passe de simples sujeitos politicos a cidadaos, portadores de direitos mas, talvez ainda mais importante, de deveres civicos. A sua contribuicao, ainda que virtual, e de capital importancia neste aspecto (permite aos "praienses" que estao na decima-primeira ilha, como no meu caso, ter uma ideia mais realista do terreno).
Congratulo, assim, a sua iniciativa e espero que este blog possa ser um veiculo de lideranca civica e de requerer "accountability" politica dos nossos governantes.
Forca,
Abel Djassi Amado
http://lebassy.blogspot.com