quarta-feira, 28 de novembro de 2007

RECEITA PARA UM BOM POSTO DE TRABALHO…LIGHT (sem muito para fazer)


Ingredientes:
1. Localize uma panelinha
2. Arranje uma Cara de Pau
3. Será também necessário um Saco Grande
4. Um pouco de Q.I (Quem Indica)
5. Pedaços de Língua (em silêncio não incomodará)
6. Colorau politico
7. Permissividade (não vi, não ouvi e não falarei)
8. Um pouco de eu quero posso e mando
9. Gotinhas de Suor dos seus colaboradores (afinal alguém tem que trabalhar)
10. Sorrisos, muitos sorrisos


Primeiramente identifique a Panelinha que lhe interessa. De seguida procure um “quem indica”. O que não falta nesta terra são pessoas influentes e bem relacionadas. Apanhe a sua Cara de Pau e misture bem os seus vários Q.I na Panelinha. Quanto mais Q.I melhor. Deixe ferver…
Acrescentar à mistura alguns telefonemas, um curriculum adulterado, ponha aqui o que quiser, que não será comprovado, e ainda, dados da sua personalidade que deverão ser: partido politico, mão leve, facilidade de adaptação às práticas impostas por quem lhe contrata, sofrer de miopia, ouvir pouco e falar ainda menos. Vá mexendo com a sua cara de pau!
Seguidamente, quando estiver no ponto, já assumindo o seu posto, reforce todas as características da sua personalidade, deite o seu curriculum no lixo, seja conivente, acrescente a permissividade que convém a alguns. Esprema bem os seus colaboradores, retirando todo o “suco”, inclusive horas extras não pagas. Esteja sempre bem disposto e delicie-se com seu “cozinhado”.

2 comentários:

velu disse...

Gostei!

Kukinha disse...

hahahahahahaha
divinal!
pena para uns q esta receita seja intragável e glória para outros, pois assim poderemos dar-nos ao prazer de ainda ter fé!