terça-feira, 3 de novembro de 2009

SERIEDADE COM A DENGUE

Temos de dar um basta nesta palhaçada e EXIGIR que os nossos governantes tratem esta questão da DENGUE com seriedade e inicie o mais rapidamente um plano de emergência.
Hoje todos nós ficamos chocados com o caso da Neusa, pessoa próxima de muitos, que aos 34 anos perde a vida por causa de algo que segundo as nossas autoridades está sob controlo. Podia ser qualquer um de nós.

No ano em que a DENGUE reapareceu no Brasil com força, eu me encontrava lá e acreditem que foram feitas campanhas serias e intensas que envolveram todos os brasileiros, grandes e pequenos, e mesmo assim, ainda hoje nas épocas mais quentes causa muitas mortes.

Enquanto ficarmos de braços parados os mosquitos estão a reproduzir-se e a contaminar mais pessoas. Esta luta é de cada um de nós pois se eu limpar os vasos de água parada e o meu vizinho não o fizer a minha saúde estará em risco.

Temos de agir individualmente na eliminação dos focos, e exigir que os outros também assumam esta responsabilidade e forçar as nossas autoridades a assumir o seu papel e fazer valer sua autoridade neste processo. TODOS SOMOS OBRIGADOS A ADOPTAR MEDIDAS DE SEGURANÇA. QUEM NÃO CUMPRIR O QUE FOR DETERMINADO ESTARÁ SUJEITO A SANSÕES SEVERAS!
Sanções
Vamos cada um de nós fazer a nossa parte e exigir ao Sr. Ministro da Saúde que dê a cara e assuma perante todos que a situação é gravíssima. Seguramente teremos quebra em termos de entradas de novos turistas mas conseguiremos garantir a saúde da nossa população.

1 comentário:

Anónimo disse...

era bom, era..
sanções severas..eh eh

nem thugs ki sta fazi desfazi na barba cara di tudo alguem ca ta dado 'sanções severas', canta más oto cusas menos óbvio..