quarta-feira, 9 de abril de 2008

QUE FUTURO PARA O PARQUE 5 DE JULHO



Quem viveu na Praia de outros tempos, lembra-se certamente do Parque 5 de Julho, dos brinquedos, do avião, da pista para bicicletas, devidamente sinalizada, os grandes canteiros de plantas, a “Casa Padja” e os seus eventos e muito mais. Actaulamente, quando falamos desses tempos muita gente nem acredita!

Nos dias que correm, imaginem o que aconteceria na cidade se o Presidente da Câmrara se lembra-se de tal facto e resolvesse deitar abaixo os muros do parque, remodelar o parque infantil, rearranjar os canteiros, criar um grande passeio ao seu redor, e iluminação adequada?

A cidade passaria a ter uma praça que reuniria as gentes do Plateau, da Fazenda, do Bairro, da Achadinha,e demais bairros. Os bandidos que ali vivem teriam de buscar outro pouso, aumentaríamos os espaços verdes, as crianças voltariam a ter espaço para brincarem, enfim, a cidade ganharia uma outra dinâmica.

O mercado de Sucupira deveria ser repensado e ordenado, e até ter outra finalidade, e a paragem dos Hiaces deveria ser mudada para um terminal rodoviário em Achada São Filipe.

Estas são sugestões que deixo para quem vier a assumir a Câmara, por ser a cidade onde resolvi viver e na qual tenho imensas espranças pois, ainda me lembro da Praia daqueles tempos...

6 comentários:

Anónimo disse...

já agora umas perguntas interessantes acerca:

-quem concebeu a ideia do parque 5 de julho?
-porquê a arquitectura que teve?
-a ideia de incluir uma "casa padja" fashion, o parque infantil, a arena de espetáculos...
-porquê no meio (verdadeiro coração) da Praia cidade?!

da question..

Anónimo disse...

Primeiramente obrigado por responder. Censeguiste me deixar curiosa com as perguntas que me fizeste;-)! Vou tentar descobrir quem foi o mentor da ideia e daí tentar responder às perguntas que fazes. Alias, tentarei publica-las na pagina principal do Blog. Vou ver se com a ajuda dos outros blogs a gente cosegue descobrir!!!

Guida

Anónimo disse...

Já agora re-obrigado também pela disponibilidade.
A ideia do comentário foi mais apoiar a tua observação/sugestões relativamente ao parque, do que obter as tais respostas.. que de facto até era interessante saber.

Acho que comparado com outrora, hoje em dia fazem-se menos a pensar no bem estar colectivo mas mostra-se mais o que se fez...

Brisa que resultou do "Winds of change" de 91..

C. Pinha

Anónimo disse...

cARO C.PINHA
ESTIVE A INVESTIGAR E DESCOBRI QUE FOI O ARQUITETO JOAO GOMES O AUTOR DO PARQUE!

ESTAMOS A VER A POSSIBILIDADE DE AGENDAR COM ELE UM DEBATE PARA DISCUTIR ALGUNS TEMAS ENTRE OS QUAIS ESTE DO PARQUE! ASSIM QUE FOR ANUNCIAREI NO BLOG.
VALEU~
GUIDA

Anónimo disse...

Guida,

Com o teu texto deu me uma nostalgia...Parque 5 de julho! Vamos repensar o Parque...
Obrigada
Recordar é viver..

Sara Barreto

Anónimo disse...

OLA!

VI HOJE NA RTAFRICA A INICIATIVA DE DAR UM NOVO ALENTO AO PARQUE 5 JULHO, DEIXO AKI A MINHA DICA(RESULTOU NUM PARQUE PROBLEMATICO DE COIMBRA), DEITEM ABAIXO A "MURALHA" QUE O CERCA!!!

ATENCIOSAMENTE