quarta-feira, 2 de abril de 2008

Plano Director Municipal Praia (e eleições) 2008




Peço a todos que amam, gostam, simpatizam, ou apenas vivam nesta cidade, que visitem o site da nossa Câmara Municipal e que deixem as suas sugestões sobre o PDM (não é País de Desenvolvimento Medio), ou seja o Plano Director Municipal que surge só AGORA!
Apesar das letras miiiinusculas, peço para não desistirem de tentar perceber os projectos e escrevam alguma coisa nas sugestões tais como:
• Oculos para todos pois, só poderemos opinar sobre o que vemos e percebemos;
• Apresentação e discussão publica do documento (Não me refiro a nada parecido com Praia MIlleniun. Falo de coisa séria);
• A decisão final, deverá ter o aval dos moradores e votantes desta cidade


Visitem o site:http://www.cmpraia.cv/pdm/

PRAIA É SHOW DI BOLA

1 comentário:

Anónimo disse...

Com base nos documentos que estão online, é impossível analisar o PDM.

Sou arquitecto e como parte interessada, tive a oportunidade de ler e analisar o livro com o suposto PDM.

Tenho a dizer o seguinte:

1 - tecnicamente esse documento não pode ser apelidado de PDM

2 - É obrigatório que um PDM tenha uma Planta de Ordenamento (é uma das peças fundamentais!)

3 - Sem uma Planta de Ordenamento não há PDM! (é de Lei!)

4 - Foi apresentado um monte de retalho a que chamaram de UOP, apenas com delimitação de bairros, sem nenhuma lógica de estruturação e de ideia de Cidade, que retrate o passado, que reflita o presente e projecte o futuro da Praia.

5 - Resumindo: gastaram uma pipa de massa $$$ para pagar uns especialistas da nossa praça (Arq. Carlos Halamberg por exemplo), que mais tem dado cabo do nosso património construído ... tudo isso , com um único objectivo: fazer campanha autárquica com dinheiro público! ... uma vergonha!

6 - Ao contrário dessa trapalhada toda, tive a oportunidade de presenciar no passado sábado dia 5 de Abril, uma excelente apresentação do nosso conterrâneo Rafael Fernandes (Di Bucks), arquitecto cabo-verdiano a residir em Portugal, que apresentou problemas e soluções estruturantes para a Cidade da Praia, demonstrando um profundo conhecimento da sua cidade e dos seus bairros e uma grande visão para a Praia ... os responsáveis e governantes deste país deveriam para para escutar e analisar o que esse nosso jovem apresentou. Os meus parabéns!

Vejam mais pormenores nesse link do Liberal Online

http://www.liberal-caboverde.com/noticia.asp?idEdicao=64&id=17901&idSeccao=523&Action=noticia

Praia merece mais e melhor. Dêm lugar aos jovens capacitados deste país para resolverem o problema, sem politiquices!