segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ASSOCIAÇÃO BONS AMIGOS


A Associação bons amigos é um projecto iniciado por estrangeira, que com parte de sua reforma, conseguiu criar esta associação que vem se dedicando a cuidar dos cães, gatos e outros animais de rua do bairro da ponta D´Agua, o que indirectamente vem tendo um forte impacto na saúde das crianças do bairro. A matança de animais promovida de tempos em tempos, pelas mentes iluminadas da Câmara Municipal da Praia, já deu provas de sua ineficiência. Assim, este projecto, com a ajuda regular dos voluntários sem fronteiras, se propõe a castrar e desparasitar os animais desta cidade. Contudo, o projecto vem sofrendo sucessivos boicotes da Câmara que talvez tem se sentido ameaçada por alguém estar a tentar fazer um trabalho que seja de sua (in)competência. Esta associação, que já conta com apoio dos moradores do bairro e de alguns praienses, se propõe a intervir em duas vertentes: a desparasitação dos animais de rua, o que garante segurança as crianças e pessoas que com eles interagem e ainda, a castração destes animais como forma de reduzir o número de cães de rua a curto médio prazo.
Lembramos, que o envenenamento e outras acções barbaras, do tempo das cavernas, além de ineficaz, representa um perigo para a comunidade e principalmente para as crianças. Claro que se falarmos de bairros de classe media alta, as autoridades poderão dizer que esta afirmação é falsa. Mas nos bairros onde as autoridades aparecem só em tempos de campanha, onde crianças na rua abundam, este perigo existe.
Vamos apoiar este projecto que também distribui calçados desportivos para as crianças do bairro através de um programa de recolha feito no país da mentora deste nobre projecto.
Contacto: Sr.Madueno
Tel. 00238 2641578
E-mail: bonsamigos@gmail.com

Sem comentários: