quarta-feira, 18 de julho de 2007

Palácio da Cultura: Mais uma vez a nossa união ajudou! E o Barreto continuará a barrar a CULTURA?




Polémica Palácio da Cultura - Electra: A cidadania venceu




O bar do Palácio da Cultura afinal já não vai ser transformado num posto de cobrança da Electra. A direcção do PCIL faz saber, em comunicado, que volta atrás na sua decisão, "tendo em vista a reacção manifestada na Comunicação Social por alguns agentes culturais desfavoráveis".

No seu comunicado a direcção do Palácio da Cultura Ildo Lobo reconhece que, tendo em vista a reacção manifestada na Comunicação Social por alguns agentes culturais desfavoráveis ao arrendamento à Electra do espaço onde há tempos funcionava um Cyber café naquele Palácio, «deliberou, em conjunto com a Direcção da Electra, não levar avante tal projecto, pelo que, de comum acordo, resolveram cancelar o contrato de arrendamento daquele espaço, assinado a 3 de Maio de 2007, sem prejuízo para nenhuma das partes».

Esta questão foi despoletada, refira-se, por uma denúncia surgida na internet da autoria de César Scofield, e que logo ganhou de foro de indignação nacional junto dos meios culturais. Este é, sem tirar nem pôr, mais um exemplo do poder da cidadania, que levou a uma manifestação em frente ao local contra a decisão de transformar o bar do PCIL num posto de cobrança da Electra.

Valeu gente. O segredo é não desistirmos. Nós podemos mudar as coisas. Afinal Cabo Verde é NOSSO.

1 comentário:

Unknown disse...

Ainda bem que a manifestaçao resultou porque se dependesse apenas do numero de pessoas presentes... tem que haver mais adesao de pessoas que nao concordam, a este tipo de movimento. saiam da moita, mostrem a cara sem medo de represalias... somos um pais democratico ja faz tempo! BRIDA