quarta-feira, 6 de junho de 2007

Não consegui ficar indiferente a esta fotografia: "Os novos colonizadores"
















(pessoal de CapeVerde Development ta espia ses propriedade na Sao Vicente - foto CVD)
* Foto retirada do http://cvmultimerdia.blogspot.com


Esta foto dói. É o retrato claro dos novos colonizadores. Eles vão montar em nossa terra pequenos paraísos, em terras compradas às custas da pobreza de nossas gentes. 250m quadrados de terreno na Vila de Sal Rei na Boa Vista custa 5.000.000 ECV.
Que fique claro que eu sou a favor do desenvolvimento do país e de sua modernização e acredito que isso seja possível. Mas talvez, antes de lotear a nação e vende-la como bocados de carne, poderíamos pensar em mexer na maquina administrativa que temos, e atribuir cargos, não mais em função de cor politica e do tal Blá Bla de pessoas de confiança, mas sim, em função da competência e capacidade de inovação. Precisamos de decisores com VISÃO, que sejam facilitadores, que colaborem na criação de ambientes favoráveis ao desenvolvimento económico, promovido pelos próprios cabo-verdianos.

Porque é que, ao invés de simplesmente vender terrenos, não se obriga os investidores a fazerem parecerias com empresários nacionais, ou então, buscar parceiros internacionais de ensino e crédito, ensinem a nossa gente a abrir bons negócios e investir com taxas de juros decentes?
Nos grandes hotéis no Sal e na Boa Vista os nacionais só entram com AUTORIZAÇÃO!!!!
Estas terras são de quem?
Existe uma grande diferença em CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO. Este ultimo é o que realmente precisamos

1 comentário:

Unknown disse...

oi Guida, gostei do seu blog. Serei um frequentador. bjs