terça-feira, 5 de junho de 2007

"AS ÁGUAS DAS NOSSAS PRAIAS ESTÃO, HÁ JÁ ALGUM TEMPO, IMPRÓPRIAS PARA BANHO"

Foram estas as palavras do Delegado de Saúde da Cidade da Praia. O que me chocou foi a calma com que ele disse, "há já algum tempo"! Até onde eu sabia, houve um problema, há umas 3 semanas, inclusive a Paraia de Quebra Canela foi interditada, e reaberta uma vez que a situação já estava controlada.
Este fim de semana as Praia estiveram cheias de gente, pois tendo sido a praia reaberta, supomos que os problemas estavam solucionados pois, estamos a falar de SAUDE PUBLICA!

Sabendo os responsaveis por esta questao, que as águas estava impróprias para banho, há já algum tempo, gostaria eu de saber o porque de terem permitido que a população voltasse a frequentar as Praias???

Alguém será responsabilizado por isto?

3 comentários:

pedro disse...

Pois é Guida... Em primeiro lugar queria felicitar-te pelo conteudo do teu novo blog.. Sobre as águas do mar da nossa querida Praia tenho o seguinte comentário a fazer: Depois do derrame da electra começou-se a fazer análises periódicas da qualidade da água que levaram o delegado de saude a fazer tal afirmação. Na minha Opinião o estranho seria se as águas estivessem limpas, mas o que acontece é que na Praia Negra a ceris faz uma descarga há cerca de 20 anos, a etar da electra funciona com um tratamento primario ha mais de 10 anos, a gamboa funciona de latrina ha mais de 30 anos e na quebra canela é normal vermos cães a fazer de tudo (e só deus sabe o que pessoas tb lá fazem).
O que se passa é que nós já estamos carixados por isso não temos sentido os efeitos dessa contaminação. E isto sem contar com todo lixo (que nao vale a pena classificar) que vai dar ao mar na epoca de chuvas. É caso para se dizer Praia DEJETAL (E NAO É DO FILU MAS DE TODOS QUE LA PASSARAM E QUE VIVEM NELA).
Penso que chega de comentários pois não quero pintar mais de negro a situação...
um abraço e força com o DE OLHO NA PRAIA

Unknown disse...

é a realidade é essa. nada de pintar de rosa. só que daqui para diante vamos ter de melhorar se não a praia do futuro...esquece, já tá fedendo!

Miguel Barbosa disse...

Querida Guida.
Quero te parabenizar pelo Blog.
Quero postar minha opinião sobre o assunto:
- O Director da Electra deve demetir-se.
Temos que começar a criar a cultura da responsabilidade em nosso país.E essa cultura tem que vir de cima para baixo.
Permite-te me que deixe o endereço de meu blog:http://ziqzra.blogspot.com
Mil beijos.