quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

25 de Novembro: Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres


O passado dia 25 de Novembro foi dia Internacional para a eliminação da Violência contra as Mulheres. Contudo, são infinitas as violências que temos de eliminar.
A nossa sociedade está violenta em todos os sentidos. A forma como as pessoas se relacionam no dia-a-dia, a forma como resolvem-se problemas, a forma como conversam, a forma como conduzem .....
Às vezes digo que em outras sociedades oferecer algo a alguem significa um gesto de carinho, e aqui na Praia, esse agrado é chamado de "Soco na Rosto". Isso diz muito! Em barlavento as amigas tratam-se por "diaba"....!! Seriam formas crioulas de amor e amizade???? E a tal Morabeza?
Entre os mais jovens o fixe é ser mais selvagem que os demais pois isso dá prestigio e destaque no grupo. Há quem diga que é normal na adolescencia mas recuso-me a achar normal. Ser mal educado não pode ser normal.
Nas ruas as pessoas gritam, não respeitam os mais velhos, qualquer problema é resolvido a tapas...
Vamos pensar numa forma de educar a nossa sociedade. E quando digo educar não me refiro à educação de "carteira de escola" apenas, pois, essa sozinha não é suficiente já que conheço muitos "doutores" mal educados.
Ser educado é bom, faz bem a nós e às pessoas que nos rodeiam. YES, WE CAN!:-)

Sem comentários: