sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A PRAIA É UMA CIDADE SUJA.

Corta-me o coração ler esta frase e ter de concordar com ela. Afinal eu AMO a minha Praia apesar de muitas coisas aqui me chatearem.
Depois vem a pergunta porquê? A cidade está suja por causa da inércia das autoridades competentes ou será por culpa dos seus cidadãos?

Acho que a culpa é mais nossa do que das autoridades. O trabalho que vem sendo feito pela Câmara Municipal da Praia é notório mas só terá efeito se a população fizer a sua parte, o que não acontece. Os moradores desta cidade, badios, sampadjudos, mandjacos, chineses e todos os outros mondrongos, não assumem a sua responsabilidade em relação aos espaços publicos, estando já todos habituados a viver neste grande chiqueiro em se transformou a minha Praia. Viver em perfeita sintonia com o lixo é algo NATURAL para quem vive nesta cidade. Fechamos as janelas, colocamos ambeintadores que perfumam o nosso ambiente e tapamos o nariz ao sair de casa.

Farto-me de ver gente cheia de informação e formação a atirar pela janela do carro latas de sumos, bolsas de plásticos e otras cositas más...Estas pessoas depois aparecem na TV a falar da importância de se manter a cidade limpa etc. Talvez a lata por ser pequena não pese tanto na consciência. Mas se todos nós resolvermos ao mesmo tempo atrirar um papel de drops??????????????!!!!!!!!!!!!!!

As vezes culpamos os que estão cá de passagem, já que uma vez a Praia era limpa. O engraçado é que na Suíça, chegam emigrantes mas a cidade está sempre limpíssima.

Se nós queremos de facto que a Praia seja um exemplo de cidade, a mudança de atitude deve partir de nós para que possamos ter moral de cobrar a mesma atitude de quem vem de fora.

Vamos aproveitar este momento de limpeza colectiva por causa da DENEGUE para mantermos limpa a nossa cidade. Caso contrário anualmente teremos novos surtos. O mosquito adora lugares imundos para se reproduzir.

Eu amo a minha cidade e tenho muito orgulho em ser BADIA.

Sem comentários: