terça-feira, 8 de setembro de 2009

KA NHÔS MEXEM KU NHA KATCHUPA!!


Esta semana as discussões andaram à volta de um desabafo, infeliz pelas palavras e nem tanto pelo conteúdo, feitos por uma Chef brasileira(www.rainhasdolar.com) que esteve no país, a convite do Centro Cultural Brasileiro, em relação à gastronomia praiense.

Pois é! Eu também achei que a Sra. foi leviana na escolha das palavras. Contudo, há muita, imensa verdade em boa parte das coisas que ela escreveu. Tratando-se de um convite feito no âmbito de um programa de cooperação as palavras usadas ficaram um pouquinho pior mas não de todo falsas.

Porém serviu para atiçar o nosso espírito nacionalista em relação à nossa gastronomia...Como bom crioulo: KA NHOS MEXEM NA NHA KATCHUPA!!!!

Mas também serviu para vermos as potencialidades que desperdiçamos e que quando se fala em turismo e restauração em Cabo Verde deveríamos ter um pouco mais de responsabilidade. Proliferam umas coisas mal feitas, barulhentas e sujas que o povo insiste em chamar de bares e restaurantes mas que em termos estatísticos aparecem como INVESTIMENTOS.

O turismo em Cabo Verde existe porque Deus ainda não se chateou com os que o pensam e vai deixando essas praias e esse clima por aqui.

Nhos bá ta brinca.

Sem comentários: